Calendário de Eventos

<<  Abril 2024  >>
 Dom  Seg  Ter  Qua  Qui  Sex  Sáb 
   1  2  3  4  5  6
  7  8  910111213
14151617181920
222324252627
282930    
Home Notícias Associados da ATEFEP já contam com serviços de assessoria jurídica

Associados da ATEFEP já contam com serviços de assessoria jurídica

Os associados da ATEFEP já contam com serviços de assessoria jurídica prestados pelo escritório de advocacia do Dr. Marcos Drumond (antigo Procurador do IF Sertão-PE). Segundo Dr. Marcos, o escritório Andrade, Vieira & Drumond Advogados prestará serviços de: assessoramento amplo referente a assuntos afetos aos associados enquanto servidores públicos, defesa dos mesmos perante os órgãos de controle (CGU e TCU) e ajuizamento de ações judiciais em favor dos mesmos.

Segundo ele, uma das primeiras ações que os associados podem ingressar é referente à cobrança de contribuição previdenciária (PSS) sobre hora extra, adicional noturno, abono de permanência e adicional de férias. Em dezembro de 2011 o governo editou uma medida provisória estabelecendo que esta cobrança não seria mais realizada, todavia, até dezembro do ano passado o referido tributo foi cobrado indevidamente de todos os servidores públicos federais. Diante disso, vários servidores têm ingressado na justiça tentando reaver esses valores. O judiciário tem se mostrado favorável aos servidores, de modo que eles têm conseguido reaver esse dinheiro, com juros e correção monetária.

Dr. Marcos orienta que aqueles que desejarem já podem ingressar com esta ação gratuitamente pela ATEFEP, para isso basta encaminhar cópia do RG, CPF, comprovante de residência e de algum contracheque relativo ao mês em que o servidor tirou férias, ou teve a cobrança indevida, para o e-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. . Dúvidas também poderão ser encaminhadas através desse e-mail.

Em breve serão informadas novas demandas que poderão ser ajuizadas através da associação.

Busca

Galeria de Fotos

Quem está Online

Nós temos 12 visitantes online